Tradução

"Nunca deixe de sonhar"

"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." (Augusto Cury)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Identidade

Não foram as imposições adultas que me fizeram crescer.
Também não foi o contrário, foi mais que isso. 
Se pensasse em identidade, jamais pudesse ser eu.
Correria o risco de ser o outro, com quem eu mais me identificasse. 
Imagine um Machado de Assis versão feminina!
Um Fernando Pessoa, com vozes sibilares!
A duplicidade de Clarice Lispector!
A nova geração de Cora Coralina!
Uma Charles Chaplin silenciosa!
Uma Júlio Cortazar em pleno século 21!
A reunião de todos eles e muitos outros que me foram apresentados!
Ou nenhum deles e ser aqueles que nem sabemos quem são!
Ah!! O melhor de tudo foi ter nascido e ser um caminho livre sem final nem volta.
Um ser com nome que só conhece os afins.
Um ser coração sem tempo nem pressa.
Um ser ou não ser que a natureza determina. 

Professora Márcia Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário