Tradução

"Nunca deixe de sonhar"

"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." (Augusto Cury)

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Você é especial


Imagem disponível em: <http://www.google.com.br/url?>. Acesso em 29/07/2013. 


O primeiro impacto que a vida nos oferece é o nascimento. E é a partir desse momento que sentimos o maior de todos os chamados: vem para o mundo porque você é especial, maravilhoso, lindo, sonhador, conquistador, humano, criança, e guerreiro. Com isso, começamos a observar tudo a nossa volta, mesmo sem saber onde e com quem estamos, sem reconhecermos nenhum som, nenhum gesto, já começamos a usar as armas mais poderosas de um vencedor: o silêncio, o olhar, a curiosidade. Começamos a observar tudo e todos, e sem nenhum esforço,  percebemos que tudo é lindo, mágico, colorido, cheiroso, gostoso, usando somente os sentidos. Sem medo, nem  preocupações, expressamos, sem palavras, algo grandioso e necessário: um belo sorriso. O medo se torna necessário. Quando ele surge, até choramos, mas aí lembramos que temos o maior de todos os milagres, a vida. É impossível não sentirmos medo, precisamos dele, ele também é um amigo, é ele que nos alerta de alguns perigos. Mas temos amigos diferentes; cada um com algo especial pra nos oferecer. E são amigos que se completam. Temos a alegria, que sempre aparece no final, não podemos nos esquecer de sua existência.
Outras vezes sentimos tristeza, e quando isso acontece, parece que todos os nossos amigos se foram. Há momentos, que sentimos raiva, muita raiva, e a maior que podemos sentir é a raiva de nós mesmo, e ela sempre está com pressa, nos leva a agirmos de imediato, o que não é bom. Mas ela também é um amigo, aquele amigo que ensina, incentiva e mostra que devemos ter atitude e que alguma coisa deve ser mudada, mas para melhor. Bastamos para isso, ouvi-la. Notamos que na vida, nada é por acaso. Tudo tem um porquê de existir. Mas aprendemos nesta vida, que os amigos não andam sozinhos, que cada um, devemos fazer alguma coisa, mas fazer com segurança. Aprendemos que a vida pode ser um sucesso, mas que isso depende do maior milagre da vida: você mesmo. Portanto, vivemos em paz e da melhor forma possível o melhor de todos os dias, o dia de hoje.

ABRAÇO de ÁGUIA pra você que acabou de ler.
Imagem disponível em <http://www.unidev.com.br/index.php?/topic/44434-desenho-%C3%A1guia-ian/> Acesso em 29/07/2013. 

Que tenhamos um ótimo dia!