Tradução

"Nunca deixe de sonhar"

"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." (Augusto Cury)

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Paginando





Felizes somos nós, por termos a ilusão de que amanhã é possível continuar!
Fomos agraciados desde quando inventaram o dia e a noite, e com isso, o leve movimento do abrir e fechar os olhos, a doce impressão de inflarmos o nosso organismo com ar puro e enchermos o coração de alegria.
A dinâmica de alternarmos pernas e braços, permitindo-nos percorrer caminhos e direções distintas.
Estouvados somos, todas as vezes que viramos a página. Com isso, iludidos estaríamos se acreditássemos que sempre haverá mais uma página em branco, e nela pudéssemos voltar a escrever toda a nossa história.
Louvados somos, todas as vezes que lembramos de agradecer ao Universo pela página a ser virada. Afinal, nela deixamos um legado completo de histórias.
O amanhã não pode ser comparado à ambição, mas pode ser como o futuro. O dia que almejamos e creditamos nele os nossos anseios. Porém, um dia inexistente se pensarmos que nele estão contidas todas as oportunidades, desde o ponto de vista de que é preciso acordar para vê-lo acontecer.
Não deixemos de virar a página, se assim tivermos a oportunidade. Mas, lembremo-nos que no outro dia, esta será comparada à moda. E uma nova página e um novo futuro precisam ser escritos.
O que ficou, torna-se passado, o que é impreterível à morte e às idas e vindas de nossas páginas.
Temos uma vida por inteiro sempre que vivemos um dia por completo. E nele, nascemos e morremos ao abrir e fechar os olhos.
Não podemos esperar a morte. Ela não nos permite o agendamento de nossos dias. Mas podemos aprender a nascer e morrer junto a ela.
A vida que tivemos hoje, não pode ser comparada ao ontem, tampouco sujeitada ao amanhã.
O amanhã será o nosso hoje, a nossa vida, a nossa oportunidade de nascer e morrer feliz.
Viremos a página e nela deixemos vidas de verdade e vidas completas.
Assim, façamos com que a nossa vida de hoje não seja comparada à vida de ontem, que já não passa de um extrato. E no hoje, percebamos e aceitemos todos os convites do Universo para abraçarmos todas as oportunidades e morrermos como quem vive para sempre.
Poderia devanear se não tivesse envolvida na própria felicidade e a certeza de que, como o sol, daqui a pouco, pudesse iluminar todo o meu dia.
Correria o risco de não me lembrar do sonho que foi ser feliz no dia de hoje. E seria iludida, mais um vez, ao mover uma página que acordaria em branco.
Paginando foi a força leve de volver a página e levar o tempo da madrugada oscilando entre o morrer e o nascer de novo. E foi essa leveza que me permitiu escolher uma ou outra.

Boa noite e excelente quarta-feira!
13/08/2014.

NEVES, Márcia M. S.