Tradução

"Nunca deixe de sonhar"

"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." (Augusto Cury)

terça-feira, 30 de julho de 2013

A leveza de ser quem você é.

Imagem disponível em: <http://jeanmello.org/novo/tag/sentimento/>. Acesso em 30/07/2013

Posso até errar uma palavra na hora de escrever, mas não erro na hora de falar, porque todas são proferidas com a verdade do coração. E este sabe de todas as coisas, inclusive me ajuda a pesquisar, quando não posso me equivocar. 
Posso até, em algum momento, andar de cabeça baixa, mas com a certeza de que preciso apreciar os meus pés, pois eles também precisam de carinho, e certamente, estarei agradecendo pela segurança de onde estou pisando. 
Posso estar séria, observando, imóvel, de olhos abertos, sem ver, nem falar. Estarei falando comigo mesmo, ouvindo a minha voz. Ou quem sabe, fazendo uma bela viagem. 
Talvez você me veja sorrindo alto, bem alto. Isso acontece todas as vezes que falo pro universo o quanto estou feliz. E se me ver chorando, essa também sou eu, é que estarei me aconselhando, ou emocionada por poder enxergar a beleza da vida. 
Você pode até me ver brincando, brincando feito criança. Não, não é feito criança. Só estarei vivendo a criança que existe dentro de mim.
Se eu olhar para você em silêncio, não se ponha a imaginar o que estou pensando, ou querendo dizer. Pois não estou querendo falar nada. Retribua o olhar, o sorriso, ou o abraço, que é também uma forma de amar.
De qualquer forma, quando me encontrar, aconteça o que acontecer, estarei respirando, e olhando para você com muito carinho. Não me olhe com espanto, nem queira denominar uma causa ou consequência ao meu comportamento. Não quero que diga que sou melindrosa, nem exagerada, muito menos fale que estou ficando louca. Pois nada disso terá fundamento. Pergunte-me o que estou sentindo, ou fazendo. Se eu lhe disser, acredite, e se falar pra alguém, fale exatamente o que você ouviu.
Antes eu tentava ser assim, mas ainda carregava muitos monstros dentro de mim. Acabei com todos, mas não destruir nenhum. Precisei deles quando fui me encontrar. E quando nos encontramos, descobrimos outra forma de viver. Juntos, descobrimos o caminho da felicidade. Por isso preciso compartilhar com você. 


Imagem disponível em: <http://www.mocadosonho.com/2012_03_01_archive.html>. Acesso em 30/07/2013. 
Grande abraço.
(Márcia Neves)

Tudo é questão de hábito.

Não perco tempo, ganho vida. 

A mulher no espelho, de Pablo Picasso
Imagem disponível em: <http://tolamaravilha.blogspot.com.br/2012/09/espelho-espelho-meu.html> Acesso em 30/07/2013

Começar um novo dia, não é recomeçar, nem viver de novo, é ter a oportunidade de viver a melhor vida, a vida de hoje. E isso é possível, basta querer e acreditar que é capaz, inclusive de fazer as melhores escolhas, tomar as melhores decisões, e fazer o que é preciso ser feito para que tudo isso se torne realidade. 
Uma das propostas para essas possibilidades é começar o dia olhando para si, revisar os seus hábitos e avaliá-los. Tenho feito as escolhas das quais preciso? Tenho tido as melhores iniciativas? Tenho agido severamente para que minhas escolhas sejam o caminho da minha felicidade? Tenho acreditado em mim, na minha capacidade de construir o próprio caminho? Tenho feito as coisas por completo? Tenho olhado para o outro com amor, assim como gostaria de receber um olhar de paz todos os dias? Tenho visto as crianças com esperança,como uma oportunidade de sonhos melhores? Tenho tratado os mais velhos com honestidade, respeito, escutado e valorizado a sabedoria de cada um? Tenho visto os animais, as plantas com beleza natural? Tenho respirado fundo, e aquecido a respiração para que esta não pare nunca de circular? Tenho deixado meu corpo desequilibra-se com o frio, ou com o calor para reavivar a chama do cuidado? Enfim, são questionamentos pessoais que nos fazem reconhecer quem somos, e o que estamos fazendo para termos a cada dia, um jeito novo e especial de viver. Uma modo singelo de ver o outro com a necessidade de ser humano. 
O mundo é único, as pessoas são únicas, você é único, e eu sou única. A felicidade é única. E o segredo para tudo isso, também é único, e é de cada um. Acredite em você, erga a voz, ouça o seu coração, e desperte o gigante que há dentro de você. E só você pode fazer isso.
Feche a janela e saia pela porta. Não queira olhar a vida por uma janela, inclusive a que machucou o seu dedo, e deixou a sua mão, por alguns dias, impossibilitada de alguns movimentos. Mas não a veja com raiva, veja com carinho e como quem precisa transformar-se em porta. E lembre-se da porta que você é, e queira estar sempre aberta. Mesmo que para isso seja preciso mudar os hábitos, mude-os. E o primeiro deles é olhar-se no seu espelho todos os dias, logo cedo, e ver o quanto é bela(o). Sorria sempre. 

Imagem disponível em:<http://g30.com.br/2011/10/felicidade/>. Acesso em 30/07/2013


Belo dia pra você que acabou de ler. 
Abraço fraterno. Agora sei que minha porta permanece aberta. 

Se quer abrir mais uma porta, compartilhe o texto com um amigo que gostaria de dar um gigante abraço.