Tradução

"Nunca deixe de sonhar"

"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." (Augusto Cury)

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Reconheça-se e se faça feliz





É preciso reconhecer em cada um a mais alta sabedoria e capacidades de liderança no que faz e no domínio do espaço que lhe convém. Muitas pessoas passam despercebidas por se infiltrarem na confiança de lugares inoportunos e na companhia de pessoas com ausência de espírito e sensibilidade. Em alguns casos, essas pessoas precisam de ajuda. 
Às vezes, ou na maioria delas, é sábio fazer-se de surdo ou desentendido e depois reservar um tempo especial para as repreensões e súplicas.
Ganhar ou perder não se define exclusivamente nas ordens matemáticas, mas também na organização de um tempo imaterial a fim de cativar o que mais e melhor você sabe fazer. Pois, do ponto de vista humano e passageiro, o que vale não são os troféus "mascarados" a ouro, "asteados" aqui e agora, mas as verdades plantadas com a sabedoria eterna.
Sim. Agradeço a Deus por me conceder a vida com tudo o que com ela posso viver. E agradeço também por me tirar da zona de conforto toda vez que adormeço minha voz pra não fazer parte do senso comum e do mundo da "Gabriela". Até onde encontrar forças no Senhor não desistirei dos meus aprendizados e na extensão destes. Mas, aprenderei que nas metáforas da vida, nada se mistura às variedades de grãos. Selecionar é preciso e, o primeiro passo desse processo é reconhecer a espécie de grão que é e juntar-se ao seu grupo.
Boa noite e Ótima sexta-feira a todos!