Tradução

"Nunca deixe de sonhar"

"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." (Augusto Cury)

sábado, 10 de agosto de 2013

A moda do sucesso

O sucesso e a moda são inseparáveis 

Imagem disponível em: <http://www.paroquiasantana-ata.org.br/noticia.php?id=255>. Acesso em 10/08/2013

Vivo como quem encontrou o único caminho da liberdade. Não, como quem possui o mais moderno monumento existencial. A vida. Com ela posso ser livre e ocupar todos os espaços possíveis. Sim, é possível estar na moda. 
Agora mesmo, vivo como se tivesse habitado os mais sofisticados cômodos da vida. Posso sentir o movimento das minhas palavras passeando por todas as áreas conhecidas, onde pude provar dos sabores da minha felicidade. Pena que não posso deixar visível o mesmo espaço que ocupei e as mesmas belezas que presenciei. Porque foi a minha experiência, e esta não lhe serve. Já ficou no ontem de minha existência. Só posso deixar dicas de como foi possível morar em todos os lugares belos, de única referência. O hoje viabiliza esse caminho. Ande. 
Ande sem pressa de chegar. Perceba o caminho por onde deve passar, assim a chegada se torna o encontro da morada. Ande. 
Permita-se sentir a sombra nos dias ensolarados e o vento sombrio nos dias de chuva. Não pare de andar. 
Ande como quem almeja ultrapassar a própria montanha, e fazer girar a própria sombra. Sinta a leveza dos seus passos cruzando o calor do seu pensamento. Ande. 
Com a caminhada, perceba o quão rápido passaram as passadas de ontem, e o quanto são imprevisíveis os  próximos passos. Perceba que essa trajetória é una, é sua, é individual. Ninguém jamais repetirá esse andar. Nem mesmo eu, caso quisesse voltar. Continuo andando. 
O passo de ontem é como a moda. Já teve seu tempo, seu espaço, e seu sucesso. O êxito é comparável ao sonho. Enquanto vive-se, tem alma própria. Por isso, ando. O sucesso de ontem não serve para amanhã, pois o hoje encarrega-se de lançar uma nova moda. E esta é o único movimento do dia. A moda. O hoje. O único espaço para o sucesso dos sonhos.  
Não queira medir a dimensão dos passos dados, o quanto já avançou, tampouco o que precisa dar. Ouça o movimento da respiração no momento que caminha, e sinta a beleza de estar na moda. Isso prolongará os sonhos e deixará livre um espaço para quem desejar sentir-se na moda por muito tempo.  
Essa é a moda do sucesso. Viver o hoje pelas vias mais sinuosas do movimento do dia. Amanhã é uma nova caminhada. Afinal, "o que é o êxito, senão um estado de espírito?" 

(Márcia Neves)

Imagem disponível em:<http://www.viverbemconsultoria.com/destaques/consultoria/>. Acesso em 10/08/2013.