Tradução

"Nunca deixe de sonhar"

"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." (Augusto Cury)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Meus pensamentos

Se eu pudesse parar o tempo, travaria todos os ponteiros dos relógios enquanto seguraria o silêncio do meu domingo sem fim. Pelo menos, talvez, viveria a ilusão do meu mundo. (Márcia Neves - 11/08/2012) 


E quando seu coração cansar, deixe o amor proferir
a mais profunda mensagem de paz. (Márcia Neves)


Com o despertar do dia, e a chuva sibilando no corredor de casa, dou atenção 
ao vento que me conta mil e um segredos. (Márcia Neves) 


Humildade é a voz que ecoa nos corredores do sucesso. O silêncio é o grito 
vitorioso de quem tem sonhos. (Márcia Neves) 


A boa leitura se faz com consciência. (Márcia Neves) 


Nada nem ninguém consegue entrar na sua vida, se você não abrir a primeira porta de acesso. Então, enquanto a pessoa física repousa, a jurídica acontece. Bom dia se faz trabalhando! (Márcia Neves)


O dia pode estar cinza, o trânsito pode estar lento, olhar pro céu pode não nos permitir enxergar a sua cor, mas olhar pro chão nos leva a ver o nosso próprio ponto de referência. Que todos os dias de nossa vida sejam de verdade! (Márcia Neves)


O domingo é só um intervalo para valorizarmos o quão bom é estar em movimento durante a semana. Aproveitemo-lo mesmo assim! (Márcia Neves) 


Tudo o que acontece com amor e para o amor a gente curte. (Márcia Neves) 


Lutamos, lutamos, e lutamos por aquilo que escolhemos e queremos muito pra nossa vida. Não devemos desistir da luta. Mas chega uma hora que nos sentimos cansados, não de termos lutado por tanto tempo, mas porque descobrimos que estamos lutando com armas erradas e entramos por cavernas que levaremos uma vida inteira e não encontraremos a saída. Quando esse sentimento ganha voz, é melhor revermos nossos caminhos e começarmos a trilhar outras metas, outros sonhos e outras estratégias de luta. A Paz deve reinar em todos os corações, mas a força é una e ela tem Nome.  (Márcia Neves) 


El amor prefiere los despistados. 
Las mejores cosas se pasan cuando menos se espera. 
Los sabios aprenden con sus errores y buscan la corrección con la ayuda de Dios y de los que necesitan de sus aciertos. 
Por necesidad, mañana seremos mejores que hoy. 
¡Olé a la vida! (Márcia Neves)


O Sábado é tão maravilhoso quanto a oportunidade de ordenar o ontem e o amanhã. 
E pra não dizer que não falei de amor, o coração é mesmo um GPS. Vai e vem, mas acaba ficando sempre onde é chamado. (Márcia Neves) 


O legal de você passar de verdade por algum lugar, é deixar marcas que serão usadas e aperfeiçoadas com o mesmo propósito, mesmo que você permaneça no anonimato, o lucro é garantido. (Márcia Neves) 


Onde a incompetência fala, a ignorância atua, e a libertinagem mobiliza. 
Mas não acredito nisso. 
A vitória tem assento reservado. E a guerra é de paz. (Márcia Neves) 


Escrever não é uma ocupação de querência, mas de necessidade. Quando escrevo, não quero que todos leiam, mas quero que leiam, todos que têm necessidade de ler. (Márcia Neves)  

Ouça a mensagem do silêncio.

Na dúvida, não fale nada, não tome nenhuma decisão. Respire bem fundo, adormeça e ouça a voz mais branda dos seus sonhos. Ao despertar o dia, o clima é de recomeço, e junto a ele, a mais briosa resposta de amor a sua necessidade de vida. 

O cair do dia é como o cair da noite, das horas, das semanas, dos meses, das estações e dos anos. Sensação de morte e vida. Tristezas e alegrias, é como o vai e vem das águas, o balanço do vento, o eco do cantarolar dos pássaros. Cada fase é uma etapa vivida, com começo e fim. Cada felicidade é um momento que morre, e uma esperança que nasce. Cada momento é uma semente que começa a germinar em uma história de vida. Não desanime nunca. Nem tente entender a relação do sol com a lua, simplesmente são felizes cada um com sua luz. Apreciar a beleza de cada brilho é um ato de amor à própria existência. Ouvir o silêncio de um dia que parte, é escrever em entrelinhas a alegria que o próximo pode ter. Ter a consciência de estar vivo é fazer parte do maior cenário da vida, onde os personagens são todas as pessoas e seres que amamos, independente de afinidades, mas com respeito ao mundo. Viver sem agradecer à natureza, é não ter chão onde construir seu ninho. Sentir-se feliz todos os dias, faz parte da vida de quem ouviu a Sua Voz, aceitou o seu pedido, seguiu sua missão e nunca, em nenhum momento, sentiu-se inseguro por ter que fazer escolhas. Amanhã é dia de começar tudo de novo, com mais naturalidade, sem medo, com mais sonhos, mais amigos, mais risadas, mais tombos, mais tudo, mais verdade, porque estamos em casa, e dela não partimos nunca, só passamos a cultivar outro canteiro de felicidades.

(Márcia Neves)

Boa noite, amigos! Sem pensar em cada um de vocês, não seria possível sentir a alegria de estar viva. Coração "almado".