Tradução

"Nunca deixe de sonhar"

"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades." (Augusto Cury)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ouça a mensagem do silêncio.

Na dúvida, não fale nada, não tome nenhuma decisão. Respire bem fundo, adormeça e ouça a voz mais branda dos seus sonhos. Ao despertar o dia, o clima é de recomeço, e junto a ele, a mais briosa resposta de amor a sua necessidade de vida. 

O cair do dia é como o cair da noite, das horas, das semanas, dos meses, das estações e dos anos. Sensação de morte e vida. Tristezas e alegrias, é como o vai e vem das águas, o balanço do vento, o eco do cantarolar dos pássaros. Cada fase é uma etapa vivida, com começo e fim. Cada felicidade é um momento que morre, e uma esperança que nasce. Cada momento é uma semente que começa a germinar em uma história de vida. Não desanime nunca. Nem tente entender a relação do sol com a lua, simplesmente são felizes cada um com sua luz. Apreciar a beleza de cada brilho é um ato de amor à própria existência. Ouvir o silêncio de um dia que parte, é escrever em entrelinhas a alegria que o próximo pode ter. Ter a consciência de estar vivo é fazer parte do maior cenário da vida, onde os personagens são todas as pessoas e seres que amamos, independente de afinidades, mas com respeito ao mundo. Viver sem agradecer à natureza, é não ter chão onde construir seu ninho. Sentir-se feliz todos os dias, faz parte da vida de quem ouviu a Sua Voz, aceitou o seu pedido, seguiu sua missão e nunca, em nenhum momento, sentiu-se inseguro por ter que fazer escolhas. Amanhã é dia de começar tudo de novo, com mais naturalidade, sem medo, com mais sonhos, mais amigos, mais risadas, mais tombos, mais tudo, mais verdade, porque estamos em casa, e dela não partimos nunca, só passamos a cultivar outro canteiro de felicidades.

(Márcia Neves)

Boa noite, amigos! Sem pensar em cada um de vocês, não seria possível sentir a alegria de estar viva. Coração "almado". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário